10 de janeiro de 2010

18 são sempre 18




Ontem foi apenas mais um dia para mim e se calhar para muitas pessoas. Mas para a M. foi o seu dia. Completou ontem 18 anos de existência, 18 anos de sobrevivência! Foi mais uma noite... Mas foi essencialmente aquela noite em que lhe demos tudo o quanto lhe poderiamos ter dado.

É estranho ver os amigos crescerem... Vê-la crescer! Talvez esteja aqui com melodramas porque 18 anos sempre foi e será aquela cena. Ok! Também nunca percebi isso dos 18 anos. Porque já somos adultos perante a lei? Porque já podemos beber alcool e apanhar bebedeiras até cairmos para o lado? Ou comprar tabaco e fumar até não termos pulmões? Porque já podemos ter a carta e conduzir que nem uns loucos nas autoestradas?

Por todas estas e outras coisas, eu queria imenso fazer 18 anos. Assim como muitos devem o querer fazer! Estamos numa idade de fazer tudo o que nos vem à cabeça, sem pensarmos nas consequências, porque a nossa mentalidade ainda não atingiu o seu ponto de maturação (existem pessoas que nunca irá atingir, mas isso é porque a maluquice está lhes no sangue).
Mas uma coisa vos digo: e as responsabilidades? Independentemente de vivermos com os pais ou família, e não termos ainda contas para pagar, etc, estamos por nossa conta. Crescemos automáticamente para o país!

Mas e a nossa mentalidade?

Fazemos sempre algo mais especial só porque são os 18 anos...
Mas e os 17? E os 19? Ou os outros anos todos?
É tudo uma questão de ilusão!
Quero é ser criança sempre, tenha 18 ou 100 anos!

1 comentário:

  1. Minha querida, gostei muitooo!
    E sem duvida que concordo com o ''Crescemos automáticamente para o país!'' porque nos abrem portas que dantes eram só para os outros... e agora os outros somos nós :D (se bem que pra ti já é assim desde há quase 1 ano!)

    AMO-TE, obrigada pela minha noite, nossa noite :D

    ResponderEliminar