28 de dezembro de 2009

Fim de 2009

Estamos a 3 dias do final do ano de 2009.

As pessoas já se encontram a planear a passagem de ano, correm dum lado para o outro, ainda à procura do lugar perfeito para iniciar o novo ano que aí vem. Ainda mal degiriram toda a comida do natal e já só pensam na bela da p.d.a, nas bebedeiras...
Ou seja, festa e mais festa!

Nos últimos dias do ano é quando as pessoas se preocupam em arranjar tempo para organizar tudo, é quando nasce dinheiro das àrvores para irem para os melhores hoteis e desfrutarem do melhor champanhe do mercado. Mas durante o ano inteiro nem tempo conseguem arranjar para beber um mero café com os amigos. Mas quando toca a festa, seja com quem for, estam lá sempre!
Não julgo ninguém por isso, até porque todos somos assim por natureza, vivemos e vivemos, mas quando paramos um pouco, apercebemo-nos de que o tempo voa, e sem darmos conta já passou mais um ano!

Mas apesar disso, tento contrariar um pouco esse vicio inato, porque o que custa é saber viver, e se não aproveitarmos nada, quem é que aproveita por nós?

Desde o ano passado que, para mim, a passagem de ano tornou-se mais especial, pois apesar de ser a festança etc etc, é o dia de um grande amigo meu, é o seu aniversário. E se a bela da p.d.a é festa, ainda maior é a festa quando um dos nossos melhores amigos completa mais um ano de vida.

O ano passado foi o primeiro ano que festejei com ele mais um dos seus aniversários, e como as amizades vão se construindo e restabelecendo laços cada vez maiores, este ano, e para o próximo e próximo, já é uma data imperdível de se comemorar sem ser na presença dele.
Como somos pessoas bastante organizadas, nem precisámos de pararmos um pouco e perceber que o tempo voa num abrir e fechar de olhos, pois já preparámos previamente a nossa bela da p.d.a. Mas como a maioria do mundo, só à pouco tempo é que decidimos a estadia e o lugar ideal. Mas isso do 'lugar ideal' é treta. Basta estarmos com aqueles de quem mais gostamos, aqueles que nos aturaram durante os 365 dias ao longo do ano, aqueles que estiveram presentes nesses dias todos e não apenas na bela da p.d.a.

Sem comentários:

Enviar um comentário